
O 12º Censo Demográfico brasileiro teve início nesse domingo (1º). Nos próximos três meses, cerca de 191.972 recenseadores do IBGE percorrerão o território nacional em todos os municípios brasileiros.Dado o início nesta quinta-feira (2), recenseadores do IBGE visitarão domicílios no distrito de Sousas e Joaquim Egídio ao longo das semanas. É importante saber que, a partir das visitas e do preenchimento dos cadastros, são feitos planejamentos de todas as áreas e setores de administração.De acordo com Reginaldo Quintana, Agente Censitário Municipal e coordenador administrativo, a colaboração das pessoas para o Censo 2010 tem grande valor. “É importante que as pessoas participem e recebam os recenseadores, pois através do Censo, planejamos o Brasil pelos próximos dez anos.”No total são 20 postos em Campinas. 16 na própria cidade, um em Barão Geraldo, um em Sousas e Joaquim Egídio, um em Aparecidinha e mais um no Vida Nova. O prazo previsto para o fim das visitas é na primeira quinzena de outubro e em novembro, a intenção é de que já tenham os resultados.Mais informações pelo site do IBGE na Internet, no link
Fonte: http://jornalocal.com.br/
O 12º Censo Demográfico brasileiro teve início nesse domingo (1º). Nos próximos três meses, cerca de 191.972 recenseadores do IBGE percorrerão o território nacional em todos os municípios brasileiros.
Dado o início nesta quinta-feira (2), recenseadores do IBGE visitarão domicílios no distrito de Sousas e Joaquim Egídio ao longo das semanas. É importante saber que, a partir das visitas e do preenchimento dos cadastros, são feitos planejamentos de todas as áreas e setores de administração.
De acordo com Reginaldo Quintana, Agente Censitário Municipal e coordenador administrativo, a colaboração das pessoas para o Censo 2010 tem grande valor. “É importante que as pessoas participem e recebam os recenseadores, pois através do Censo, planejamos o Brasil pelos próximos dez anos.”
No total são 20 postos em Campinas. 16 na própria cidade, um em Barão Geraldo, um em Sousas e Joaquim Egídio, um em Aparecidinha e mais um no Vida Nova.
O prazo previsto para o fim das visitas é na primeira quinzena de outubro e em novembro, a intenção é de que já tenham os resultados.
Mais informações pelo site do IBGE na Internet, no link
Nenhum comentário:
Postar um comentário